20.1 C
Dourados
segunda-feira, 28 de abril de 2025

Rio Brilhante: Viajando com a família, paulista é preso com 37 quilos de cocaína em Amarok

Droga estava no tanque de combustível da caminhonete Amarok; mulher foi liberada

Policiais da delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados apreenderam 37,2 quilos de pasta-base de cocaína na tarde de sábado (12), na BR-267, município de Rio Brilhante.

Os tabletes da droga estavam escondidos no tanque de combustível de uma caminhonete Amarok prata com placa de São Paulo, conduzida por R.R.A., 46, residente em Presidente Prudente (SP). Ele viajava com a esposa, de 33 anos, e a filha do casal, de 11 anos.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a Amarok levava três bicicletas no suporte de retaguarda. Como o equipamento atrapalhava a visualização da placa traseira, a caminhonete foi abordada e o condutor multado pela infração.

Perguntado sobre destino da viagem, R.R.A. alegou que tinha como destino a cidade de Presidente Prudente. Como chovia muito no momento, os policiais solicitaram ao condutor que seguisse até o posto PRF na BR-163, em Rio Brilhante, para que fosse sanada a irregularidade que obstruía a exposição da placa.

Quando chegaram ao posto, R.R.A. teria se demonstrado extremamente nervoso, com tremedeira nas mãos, suor excessivo e dificuldades na fala. Quando se aproximaram da Amarok, os policiais viram pacotes de cigarro de origem paraguaia sobre os bancos do passageiro e pediram que os três desembarcassem do veículo.

Questionado sobre o motivo, origem e destino da viagem, o condutor alegou que teria saído por volta de 5h da madrugada de ontem de Presidente Prudente com destino a Bonito (MS). Entretanto, Após chegar a Ponta Porã, teria desistido de prosseguir na viagem, fez algumas compras em Pedro Juan Caballero e decidiu retornar a Presidente Prudente.

Entretanto, ouvida em separado, a esposa dele apresentou informações totalmente divergentes, alegando que estavam seguindo viagem de Dourados, onde tinham pernoitado, e que estiveram em Ponta Porã, para comprar materiais de origem estrangeira para revenda. Durante as buscas, a mulher se mostrou descontente com a abordagem policial, dizendo não ser necessária “essa palhaçada”.

Na carroceria, os policiais encontraram grande quantidade de materiais de origem estrangeira sem documentos fiscais. A carga tinha 12 garrafas de uísque, uma de licor, 10 pacotes de cigarro, duas unidades de robô aspirador, uma TV 50 polegadas, uma caixa de som JBL, perfumes, copos térmicos, carregadores de celular, pilhas, três celulares, óculos de grau e fones de ouvido.

Durante a busca mais detalhada, os policiais verificaram indícios de manipulação no tanque de combustível. Questionado, R.R.A. respondeu que havia feito apenas um serviço no filtro de combustíveis da Amarok.

Diante dos indícios, a caminhonete foi trazida até uma oficina mecânica no Jardim Água Boa, em Dourados, onde o tanque foi retirado. No compartimento preparado no tanque estavam os tabletes da droga. R.R.A. se manteve em silêncio. Sua esposa declarou que não tinha conhecimento da situação. Ele foi autuado em flagrante e a mulher liberada.

Fonte: Dourados Informa

Leia também

Últimas Notícias

[the_ad_group id="274"]
[the_ad_group id="274"]
[the_ad_group id="275"]
[the_ad_group id="275"]