Um homem de 45 anos foi preso na noite de quinta-feira (27) após agredir sua companheira, de 41 anos, na Aldeia Jaguapiru, em Dourados. Segundo a polícia, a vítima relatou que sofre agressões há quatro anos, mas nunca denunciou o companheiro por medo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal estava ingerindo cachaça em casa quando, sem qualquer motivo aparente, o homem passou a agredir a mulher com socos no tórax.
Assustada e com dores, a vítima correu até a sede da liderança indígena para pedir socorro. Ela afirmou que sentia dores abdominais e sangramento vaginal decorrentes das agressões, mencionando ainda que recentemente sofreu um aborto, sem detalhar a causa.
Uma equipe do Samu foi acionada e encaminhou a vítima para atendimento médico. Inicialmente, ela foi levada ao Hospital Universitário (HU), mas depois transferida para o Hospital da Missão. No local, a equipe médica informou que exames não apontaram lesões internas ou sangramentos, e a vítima foi medicada e liberada.
A PM foi até a residência do autor e constatou que ele estava visivelmente embriagado. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado em flagrante por lesão corporal.
Fonte: Dourados News