Dourados registrou no ano de 2024 um total de 32 mortes no trânsito no perímetro urbano. A maioria, 71%, vitimou motociclistas. Os dados são da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).
Conforme levantamento estatístico do órgão, das 32 mortes, 23 vítimas eram motociclistas, enquanto cinco foram ciclistas e quatro pedestres. Do total de vítimas, 24 foram homens e 8 mulheres.
“Precisamos conscientizar todos os usuários de trânsito quanto a sua responsabilidade nas ruas da cidade, principalmente no quesito velocidade”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Jamil Matos.
Na manhã deste sábado (8) a Guarda Municipal e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) lançaram a campanha “Trânsito Seguro 2025”, cujo tema nacional é “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. O prefeito Marçal Filho participou da ação.
Uma blitz educativa foi realizada na avenida Marcelino Pires, mas as atividades acontecerão no decorrer do ano. “Esta campanha vem ao encontro das ações que serão implementadas no decorrer do ano visando coibir abusos, prevenir e reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade”, considera o comandante da Guarda Municipal.

Fonte: Dourados Agora