Com novo treinador, o técnico Guilherme Silva Furtado (35), a equipe do Operário Atlético Caarapoense está há alguns dias na cidade de José Bonifácio, interior de São Paulo, onde se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a chamada Copinha.
A estreia do Operário Caarapoense acontece no dia 3 de janeiro, às 14h15 (MS), contra o América-RN. Na segunda rodada, o adversário do Tigre do Vale é o Comercial de Tietê-SP, dia 6, às 12h (MS). A primeira fase termina para o time de Caarapó no dia 9, às 12h (MS), contra o Juventude-RS. Todos os jogos serão transmitidos pelo Canal Paulistão, no YouTube e, se avançar, o time de Caarapó pode fazer confronto contra o São Paulo na segunda fase.
A Copinha será disputada com 128 clubes, 32 sedes, sendo duas delas inéditas e 20 clubes debutantes, entre eles o Tigre do Vale e o DAC. A decisão acontece no Mercado Livre Arena Pacaembu, no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista.
O time de Caarapó fez uma parceria com o José Bonifácio Sport Club, o qual cedeu o centro de treinamento e alojamento para o time e comissão técnica.
Novo técnico
O campeão estadual Sub-20 de MS está há poucos dias como novo treinador. Trata-se do profissional Guilherme Silva Furtado (35).
Ele é natural de Taboão da Serra/SP e ex-atleta profissional. Como base trabalhou em equipes como São Paulo e Grêmio de Porto Alegre.
Já á como atleta profissional trabalhou em Caxias do Rio Grande do Sul, Anápolis de Goiás e outros clubes pequenos, como o Serra do Espírito Santo. Sua carreira foi encerrada aos 23 anos de idade.
Como treinador, trabalhou em duas copas São Paulo, uma pelo Tanambi Esporte Clube, outra pela Inter de Limeira, em 2017 e 2019. Além disso no Anápolis de Goiás, onde foi vice-campeão da 2ª divisão goiano, conseguindo acesso para a 1ª divisão.
Guilherme teve também uma uma passagem pelo Anhanguera, em Anápolis no estado de Goiás. Há dois anos foi para o José Bonifácio, onde conseguiu ir até a 2ª fase do campeonato Paulista. Sendo que esse ano chegou a 3ª fase da competição.
O novo treinador do Tigre do Vale contou para a redação do Portal da Cidade, que essa é a sua terceira competição na carreira como técnico.
“Minha expectativa é muito grande, pois se trata da maior competição de base do mundo. É um desafio muito grande, porque estou conhecendo o elenco agora. Em poucos dias eu tenho que mostrar minha ideia de jogo, meu modelo para os atletas, porém, o que já me chamou a atenção, que é um elenco muito qualificado, um time que vem com um lastro de competição no ano. Um elenco que é campeão do estado e um elenco que disputou o profissional. Diante disso estou muito satisfeito com o que eu estou vendo. Já pude ver que temos atletas com boa performance, e isso nos leva a acreditar em uma boa campanha. vamos fazer de tudo para conseguir se classificar para a próxima fase”, observou o técnico.
Questionado sobre o que a população de Caarapó pode esperar desse fato inédito que é a participação de um time da cidade em uma competição com tamanha expressão que é a Copinha, o técnico respondeu. “Podem esperar uma equipe competitiva, que irá competir o jogo inteiro, com um padrão tático e muito organizado, ou seja, uma equipe cirúrgica. Então a torcida pode esperar um time que vai ter esses requisitos aí”, finalizou Guilherme Silva Furtado.
Fonte: José Carlos/Portal da Cidade